quarta-feira, 9 de março de 2011

Não ao Cyberbullying !

                                                                    Cyberbullying

.O que é ? 


O cyberbullying é a zoação repetida que rola pelo celular, por SMS, ou na internet em redes sociais, e-mails, MSN ou blogs. Como o bullying comum, ele tem consequências sérias para quem sofre, desde o isolamento até a depressão. O pior é que o cyberbullying costuma ter um alcance maior que o bullying comum: a web pode ir muito além do portão da escola ou do condomínio! Além disso, os autores do cyberbullying não precisam mostrar a cara: eles agem usando perfis falsos. A Capricho mostra o que fazer se isso rolar com você.


1.Procure identificar os culpados

Pelos comentários no site, dá para saber ao menos de onde são os agressores 9 da sua sala? Do condomínio ? ) . Decida como agir com base nisso. Considere falar com as autoridades do local ( a diretora, o síndico... ) - mas só se estiver segura de que eles estão preparados para lidar com isso sem expor você. Caso contrário, peça ajuda de uma adulto de quem é mais próxima para resolver o caso.

2.Não se isole


Evite responder às provocações na internet: isso só vai expô-la e dar força aos agressores. A melhor reação ao bullying é procurar o apoio de uma amiga ou dos seus pais. Além de ouvir seu desabafo, eles poderão ajuda-la a encontrar saídas.

3.Denucie


Faça uma notificação para o provedor do site em que rolou o bullying - eles são obrigados a tirar a página do ar! No orkut, por exemplo, é só clicar no canto superior direito da página do agressor, em " denuciar ". Você também pode fazer uma denúncia formal, com ajuda de um advogado especializado em direito digital. Ele pedirá uma investigação para identificar e punir os culpados.

Denucie !

Nenhum comentário:

Postar um comentário