domingo, 6 de março de 2011

Diabetes em adolescentes

Diabetes Mellitus tipo 1

Diabetes de mellitus Tipo 1 é uma doença crônica com incidência de 2/1000 adolescentes, que podem ter seu cotidiano alterado.Visando a descrever e analisar como esses adolescentes organizam suas atividades diárias e enfrentam a condição de apresentaremuma doença crônica.


O diabetes é uma condição crônica de saúde
caracterizada basicamente pelo excesso de glicose no sangue e produção deficiente de insulina pelo pâncreas. Seu aparecimento está associado à diminuição ou alteração de um hormônio a insulina , produzido pelo pâncreas, órgão responsável pela manutenção dos níveis normais de glicose no sangue.Os sintomas que levam
ao diagnóstico dessa doença são: fadiga, cansaço, sede e fome intensas, micção freqüente e perda de peso, apesar da excessiva fome. Geralmente, os jovens e as crianças.

 Os adolescentes, em geral, relataram fazer mais
 atividades dirigidas para si e que são realizadas dentro de casa, como assistir televisão. Os adolescentes com diabetes indicaram algumas dificuldades com a doença, como faltas à escola para ir a consultas médicas, mas não consideraram ter seu cotidiano modificado, não havendo diferenças significativas entre as outras pessoas sem essa doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário