quarta-feira, 9 de março de 2011

Coisas que acontecem só em histórias

                                              Lições para o aprender com os filmes 
       As histórias lindas do cinema, mais nem tudo pode ser levado tão a sério. A Capricho, mostrou por quê:

Se o garoto a ama, vai mudar por você


No cinema: Em Um Amor Para Recordar, o bad boy Landon Carter ( Shane West ) se torna, aos poucos, um garoto fofo. Ele até enfrenta os amigos para defender Jamie ( Mandy Moore ), a garota tímida por quem se apaixona.
Na vida real: O cara até pode tratar você como uma princesa quando está a fim: afinal, faz parte da conquista mostrar o lado mais bacana! Mas isso não quer dizer que ele vai mudar totalmente por amor e que será sempre perfeito. Um namoro é feito de dias bons e ruins!

O Primeiro beijo tem que ser perfeito


No cinema: Mia Thermopolis ( Anne Hathaway ), de O Diário da Princesa, só quer uma coisa: que seu primeiro beijo seja tão bom que faça seu pé levantar. Inspirada nos filmes antigos, Mia tem uma visão idealizada do que é a primeira ficada, mas ganha o beijo perfeito.
Na vida real: Perder o BV pode ser um pouco estranho, já que você ainda não tem a prática e sempre rola uma tensão. Além disso, o cenário do beijo pode ser comum, com uma festa - afinal, nem todo mundo tem uma fonte megarromântica no jardim, né?

É possível ( e preciso! ) desfazer seus erros


No cinema: Em De Repente 30, Jenny, a protagonista, é muito sortuda. Além de conquistar tudo o que queria ( no caso, a amizade das garotas populares ) e ter virado uma adulta bem-sucedida, a garota vivida por Jennifer Gardner ganha a chance de voltar ao passado e desfazer suas más escolhas.
Na vida real: Viajar no tempo é impossível, certo? E isso não é ruim. Afinal, errando e lidando com as consequências dos erros, você cresce e se prepara para enfrentar novos desafios. Ou seja, as mancadas ajudam a ser melhor!

Você pode levar anos até se declarar ao bff


No cinema: Rony e Hemione, os melhores amigos de Harry potter, escondem ( meio mal ) a paixão que sentem um pelo outro. Foram necessários seis filmes para que os personagens de Ruper Grint e Emma Watson se entendessem em O Enigma do Príncipe - e olha que nem rolou beijo!
Na vida real: É difícil manter o interesse por anos quando ninguém toma a iniciativa. Se você está nessa situação, sonde, discretamente, as suas chances. Demostre seu interesse e dê indiretas. O garoto vai perceber que algo mudou!

O amor pode superar todas as diferenças 


No cinema: Em Ela Dança, Eu Danço, Tyler Gage ( Channing Tatum ), o encrequeiro do bairro, deprenda um auditório de uma escola de artes e é condenado a prestar serviços comunitários por lá. É assim que conhece Nora ( Jenna Dewan ), uma bailarina que muda a vida do garoto. Os dois vêm de mundos diferentes, mas bastou se apaixonarem para rolar um final feliz.
Na vida real: Apesar de lindo , esse desfecho nem sempre é possível. Temos tendência a criar laços com pessoas parecidas conosco, nos sentimos seguros com o que é familiar. Além disso, apesar de ser essencial, só o amor não sustenta um relacionamento: é preciso compreensão, dedicação e coragem para mante-lo, ainda mais quando duas pessoas  tão diferentes estão envolvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário