Era perceptível a inquietação nas palavras do grande poeta Fernando Pessoa. Obras repletas de contradição, devaneios ou dificuldades de seguir regras; Pessoa também assumiu várias personalidades e até criou pseudônimos para cada uma.
São justamente, traços como esses, visíveis no perfil desses artistas, que indicam que a pessoa sofre do distúrbio. O Distúrbio Déficit de Atenção é uma Síndrome neurológica com influência genética. A doença foi descoberta na década de 80, depois de estudos aprofundados em crianças que apresentavam alto grau de hiperatividade.
Pesquisas já são avançadas já classificam TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção – Hiperatividade).
Em crianças, as características mais comuns da doença são Inquietude, problemas de comportamento e disciplina nas escolas, dificuldade em manter atenção e em alguns casos dislexia, já os adultos DDA também tem dificuldade para manter atenção, tem impulsividade, esquecimentos em atividades diárias, frustração, dificuldade em se concentrar, ansiedade excessiva, além de apresentar menor resistência para suportar um estresse. Em alguns casos, revela comportamento de timidez e isolamento com baixa auto-estima, podendo adquirir junto com distúrbio mais doenças psicológicas como depressão ou TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário