Poluição Sonora
Poluição Sonora é qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente, causada por som puro ou conjugação de sons, admissíveis ou não, que direta ou indiretamente seja nociva à saúde, segurança e ao bem. O som é a parte fundamental das atividades dos seres vivos e dos elementos da natureza.
A poluição sonora é o mal que atinge os habitantes das cidades, constituída em ruído capaz de produzir incômodo ao bem-estar ou malefícios à saúde, cujo agravamento merece hoje atenção especial dos profissionais do direito.A poluição sonora é simplesmente aquela provocada pelo elevado nível de ruídos em determinado local.
Fala-se de ruído na comunicação quando existe qualquer factor externo à fonte emissora e receptora que prejudique a compreensão de uma mensagem. Quando se faz referência a um fator interferente sonoro, o termo barulho é mais adequado. A sensibilidade a sons intensos pode variar de pessoa para pessoa. O ruído sonoro, em geral, é o som prejudicial à comunicação. Pode ser constituído por grande número de vibrações acústicas com relações de amplitude e fase muito altas, o que torna o seu nível de pressão sonoro bastante elevado prejudicando assim os seres vivos em geral.
Hoje em dia um grande fator da poluição sonora são os sons colocados nos carros, mas o problema não é esse, é que muitas pessoas usam esses sons de forma que prejudica a população pois colocam no maior nível de volume, assim , incomodando pessoas que querem silêncio.Muitas vezes também, os carros ficam parados na frente da casas de pessoas que querem tranquilidade, onde as vezes gera muita confusão.
Por : Pâmela Rebeca
Nenhum comentário:
Postar um comentário